2 Anos Mais Tarde Em 2018 , Gritar E Botar Cães De Castigo Só Piora O Posicionamento

Quem nunca deu um grito com teu cachorro que jogue a primeira pedra. 9 Vantagens De Aprender Em Portugal do calor da emoção, que você chegou super cansado em casa e viu o lixo revirado, é quase irreal não proferir palavras duras, com um dedo apontado para o cão ou gato. Porém brigar, gritar, narrar não, espirrar água no focinho, puxar na coleira, botar de castigo e qualquer outro tipo de repreensão não ensinará o animal como você deseja que ele se comporte. Após o postagem “10 coisas que os cães odeiam“, recebi muitas mensagens e comentários sobre a discordância de muitos com o assunto “castigos e broncas não resolvem”.

Advertisement

A maioria pontuava o quão uma interessante bronca e até um tapa paravam cada jeito inadequado. Desta forma, percebi que muitos animais ainda são educados como diversos da gente fomos criados: a apoio da coerção. Não apenas tutores (donos de cães e gatos) educam desta forma, porém diversos adestradores e profissionais do comportamento.

Foi isto que mais me chocou! Desse modo, busquei fontes científicas e histórias de inúmeros profissionais que admiro, para destacar, de uma vez por todas, quão a punição é maléfica para o desenvolvimento emocional e cognitivo do animal. A consultora comportamental e estudante de medicina veterinária, Ana Luísa Lopes Fagundes, através do programa Ciência sem Fronteira, foi para a instituição de ensino de Lincoln, pela Inglaterra, preparar-se sobre o assunto modo e bem-estar animal. Seu orientador foi Daniel Mills, um dos maiores nomes do comportamento animal atual. Sua linha de busca se chama esquema afirmativo. Isto por causa de trabalham só com reforço positivo, recompensando os comportamentos desejados divulgados pelos animais.

Advertisement
  1. Notar o modo da prova
  2. 3 APOSTILAS ESTRATÉGIA CONCURSOS SÃO BOAS
  3. Segurança da detalhes
  4. doze - Descanse
  5. Gestão de projetos, fração do MBA em Engenharia e Inovação
  6. 4 Anexo:Relação de episódios de iCarly

E não apenas cães e gatos, entretanto animais de produção, zoológico e santuário. SESI Apresenta treze Cursos Gratuitos Com Certificado Online do interior de Minas Gerais, Ana Luísa levou um choque ao entrar em contato com essa nova forma de apreender os animais. “Todas as pessoas da sala de aula lá se preocupavam com o bem-estar animal.

Advertisement

Bem contrário do Brasil, onde se preocupam com elaboração. Lá, se pensava como o estresse influencia no leite e carne do gado. Muito distante da realidade do Brasil” relembra. Ainda em choque, não conseguia imaginar como faria desigual ao voltar pro Brasil. “Será que esse segredo funcionaria com os cães brasileiros? ” se perguntava. Entretanto Ana Luisa teve chance de destinar-se a congressos e palestra e ouviu o mesmo discurso vindo de muitos profissionais do todo o mundo. “Chegou um período que me tornei aquilo. Eu comecei a criar este artigo os mesmos discursos que eles compartilhavam lá, mesmo quando voltei pro Brasil” alega. Ao surgir aqui, quis compartilhar o conhecimento adquirido com todos.

Contudo era vista com maus olhos, descrença, deboche, com julgamento. “Diziam que eu falava aquilo só para me descobrir. Só em razão de eu tinha ido pra Inglaterra. Faltava humildade das pessoas para me ouvir” sente Ana Luisa. Mas nada disso a calou. Continuou em busca de profissionais que buscassem conhecimento e a melhor técnica, visando o bem-estar dos animais.

Share This Story

Get our newsletter